Sabor King! ADM e Marfrig fazem acordo para produção de hambúrguer vegetal no Brasil

Sabor King! ADM e Marfrig fazem acordo para produção de hambúrguer vegetal no Brasil

A ADM fez um acordo a com a Marfrig Global Foods, um dos principais produtores mundiais de carne bovina e o maior produtor de hambúrguer do mundo, para produzir e vender produtos à base de proteínas vegetais no Brasil. Pelo acordo, as empresas trabalharão juntas para desenvolver produtos à base de plantas com o mesmo sabor e textura da carne bovina. A ADM fornecerá um sistema único e uma mistura de ingredientes, sabores e proteínas vegetais para tornar possível o hambúrguer alternativo, e a Marfrig produzirá, distribuirá e venderá os produtos nos canais de food service e varejo.

 

Rebel-Whopper[1].jpg

"A engenhosidade técnica da ADM e a profunda experiência e um portfólio completo de ingredientes fornecem a clientes como a Marfrig a vantagem em atender às últimas tendências do consumidor", disse Roberto Ciciliano, presidente de Nutrição da ADM na América Latina. "Como fornecedora líder em proteínas, com uma ampla variedade de ingredientes especiais e recursos de sabor, a ADM pode fornecer uma solução completa para enfrentar os desafios específicos de cada cliente, e esse acordo é um ótimo exemplo disso em ação".

As soluções de ingredientes proteicos à base de plantas serão produzidas na fábrica de proteínas vegetais da ADM em Campo Grande, Brasil, e transportadas para a fábrica da Marfrig em Várzea Grande, Mato Grosso.

"Marfrig e a ADM produzirão hambúrgueres 100% à base de proteínas vegetais com o mesmo sabor e textura da carne", disse Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods. “Queremos dar aos consumidores o poder de escolha. Eles são os que decidem. Os hambúrgueres à base de plantas complementarão o portfólio de produtos da Marfrig e serão distribuídos em todos os nossos canais de mercado.”

Os primeiros hambúrgueres à base de plantas produzidos em decorrência desse acordo chegarão ao mercado brasileiro até o final deste ano, com exportações a seguir. Nesta primeira fase do lançamento, os produtos serão fornecidos a clientes de food service como o Burger King. Mais tarde, os hambúrgueres à base de plantas serão vendidos nos canais de varejo. A Marfrig lançará uma marca específica para seus produtos à base de plantas.